Rua Francisco Marengo, 1749

Tatuapé, SP

(11) 2295-2323
(11) 2093-6845
(11) 2091-5998
(11) 98205-8150 (Whats)

Seg - Sexta: 8:00 - 17:30

Horário de atendimento

Blog da Weco

Como evitar a ferrugem no meu vestiário?

Um dos maiores problemas em locais abertos, salinos, ou úmidos é a ferrugem de materiais metálicos. Isso acontece por conta do processo de oxidação, contato do ferro com oxigênio presente na água e no ar. A ferrugem é o resultado dessa reação química gerada pelo contato do ferro com o oxigênio.

Imagem de ferrugem / banco de imagens envato.com

AMBIENTES ÚMIDOS E SALINOS.

Em vestiários, por exemplo, podemos ter vários pontos de contaminação, com a umidade causada pela falta de ventilação e claridade no ambiente, ambientes salinos, produtos químicos usados de forma inadequada, trazendo possíveis indicadores para enferrujar os materiais e infectar o ambiente com acúmulo de bactérias, tanto do ambiente, quanto trazidas das ruas pelas roupas e calçados dos funcionários.

Lockers enferrujados e com acabamento incorreto /Imagem de ferrugem / banco de imagens envato.com

As roupas e calçados são armazenados dentro dos armários, bactérias, micróbios e germes podem se instalar e iniciar sua proliferação, sem contar que existem atividades como laboratórios, hospitais, indústrias farmacêuticas e alimentícias, entre outras, que não podem permitir contaminações em seu processo produtivo.

“Imagine só uma bactéria contaminando a indústria farmacêutica (band-aid), ou alimentícias seria uma tragédia.”

Hoje já existem componentes bactericidas e antimicrobianos que adicionados à tinta epóxi evitam a proliferação de bactérias, micróbios, fungos e germes. Isso já é utilizado por algumas indústrias de armários que junto com um tratamento na chapa de aço chamada de galvanização (adição de zinco), contribuem para evitar a ferrugem e a proliferação desses contaminantes.

COMO OS ARMÁRIOS DA NILKO SÃO TÃO DURÁVEIS E SEGUROS?

Nossos armários possuem uma resistência maior devido ao tratamento neles empregados. A chapa de aço utilizada na fabricação dos armários por si só não protege totalmente as peças, então nelas há mais uma camada de zinco e posteriormente a tinta. 

O revestimento da camada de tinta é importantíssimo para o isolamento das partes metálicas em relação a água, oxigênio e produtos químicos usados na limpeza do ambiente. Essa pintura pode ser feita de forma líquida ou eletrostática epóxi à pó, nesse último caso com muito mais proteção, pois todos os poros de contato com o metal serão revestidos, proporcionando maior durabilidade.

Portanto na hora de escolher um fornecedor de armários para vestiário, lockers para clientes ou colaboradores, a escolha certa é a NILKO, pois com ela você fica livre das ferrugens e proliferação de bactérias, obedecendo às normas sanitárias e prolongando a durabilidade do seu ambiente, tornando-o seguro, durável, organizado e protegido.  

Pensou em guarda-volumes , pensou em NILKO.

Ambiente com armários NILKO, com acabamento e pintura correta. Como pode ver, é um vestiário onde há umidade, porém não há ferrugem devido ao tratamento previamente executado.

Gostaria de mais informações sobre nossos produto?

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se

Receba informações exclusivas

Categorias

Fale Conosco

Envie sua mensagem

Rua Francisco Marengo, 1749

(11) 2295-2323 /(11) 2093-6845 /(11) 2091-5998