Rua Francisco Marengo, 1749

Tatuapé, SP

(11) 2295-2323
(11) 2093-6845
(11) 2091-5998
(11) 98205-8150 (Whats)

Seg - Sexta: 8:00 - 17:30

Horário de atendimento

Blog da Weco

Você conhece todos os tipos de armários de aço?

– No mercado temos armários para todos “bolsos e gostos”, o importante é definir qual a cultura da empresa, qual o grau de importância que a empresa dá aos seus colaboradores e o quanto ela está disposta a investir neles. Temos experiências maravilhosas que ao receber um vestiário de qualidade os colaboradores mudam seus comportamentos e reconhecem os benefícios recebidos.

– Armários de aço comum, tradicionais, não galvanizados, aqueles que encontramos em lojas de móveis, revendedores, normalmente na cor cinza, são para serem usados em áreas secas e por usuários mais cuidadosos pois devido a chapa ser muito fina (0,45 mm), elas dobram com facilidade, permitem a abertura das portas apenas com a mão, não oferecem a segurança adequada além de enferrujar com facilidade, normalmente as garantias de apenas 1 ano, prazo que provavelmente ele será substituído.

– Armários de aço com chapa mais grossa em toda estrutura frontal (1,25mm), portas com bordas enroladas e embutidas nos batentes, dificultam ainda mais os arrombamentos e garantem maior segurança. A chapa galvanizada (com 25 a 30 micras de zinco) ou aço inox, garantem maior resistência a corrosão, se adicionar a pintura eletrostática epóxi a pó sobre a chapa, com tinta bactericida e antimicrobiana (100 micras ) a proteção da chapa de aço ficará muito maior e ainda facilita a limpeza, fazendo com que as garantias subam para até 5 anos.

– Os pés são acessórios fundamentais aos armários, sabemos que a corrosão normalmente começa na parte de baixo dos armários por estar mais perto do chão, onde se usam produtos químicos como cloro, ácidos, sabão etc. O ideal é um pé de pelo menos 15 cm de altura de preferência em aço inox, pintado em epóxi, facilita a higienização sob os armários e aumenta a vida útil dos mesmos.

– Fechaduras são importantes, elas fazem parte da segurança, alguns armários vêm com dispositivos para cadeados de plástico, ou seja, nenhuma segurança. Os dispositivos de metal fornecem melhor resultado. As fechaduras com chaves devem garantir a não repetição dos segredos (uma mesma chave abrir portas diferentes). Existem fechaduras que garante até 4 mil segredos diferentes. Para vestiários mais especializados e que os usuários não podem ficar com chaves durante o trabalho (centro cirúrgico, laboratórios, alimentícias, etc.) Existem fechaduras com senhas (mecânica ou eletrônica) bem como os cadeados com segredos, facilitam a operação e eliminam gastos com cópias de chaves, muito comuns nas empresas.

Como vemos, armários não são todos iguais. Existem diferenças enormes de qualidade, segurança, construção, tecnologia que definem os preços e determinam a vida útil dos vestiários. Faça sua escolha e lembre-se que seu colaborador é parte integrante no processo de qualidade da sua empresa.

Gostaria de mais informações sobre nossos produto?

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se

Receba informações exclusivas

Categorias

Fale Conosco

Envie sua mensagem

Rua Francisco Marengo, 1749

(11) 2295-2323 /(11) 2093-6845 /(11) 2091-5998